terça-feira, 18 de maio de 2010

Anjo

Faz uma semana que ele está aqui. Três casa desistiram dele, talvez por não disporem de tempo e paciência para cuidar de um cãozinho que nasceu incompleto.Ele não tem uma das patinhas dianteiras e a outra é pequena e atrofiada, branco como a neve, olhos verdes lindos e serenos. Quando me chamaram para connhecê-lo, fui avisando que tentaria arrumar uma casa que o aceitasse, mas que não podia me comprometer.Mas, quando a porta da casa foi aberta e me deparei com ele, soube instantaneamente que ele seria meu. Senti um impacto. Quando vi aquele pequeno ser iluminado, a prim eira impressão que me veio foi a de um anjo de asas partidas.Segurei no colo e senti que me foi enviado e aceitei de pronto essa tarefa.Sei que ele me ensinará muitas coisas, assim como eu estou tentatando ajudá-lo a encontrar uma forma de se locomover, sem ter que arrastar-se.Dei à ele o nome de Anjo, por inspiração. 
Ao lado da caminha ele tem água e comida.Tem os brinquedos dele, mas quando quer ele sai, ele   é independente,mas acaba arrastando-se e forma calos. Preciso encontrar uma prótese para ele, acho que será mais fácil em Porto Alegre. Portanto, aos meus familiares que moram aí e amigos também, que tal pesquisar para mim, se precisar levo ele até aí para fazer a prótese.
Não parece uma anjinho dormindo?A noite, acho que ele faz pipi dormindo, pois encontro a caminha molhada. De dia ele sai e faz. Come bem e bebe bastante água (uma coisa que eu preciso fazer). Já atende pelo nome , já passeou no domingo, foi almoçar no tio Adão.
Os outros cães olham para ele e estranham, mas depois acostumam.

Por enquanto, estou usando uma
peiteira, assim posso sustentá-lo nas duas patas e ele pode andar .
Se o tempo está bom, coloco ele na grama, assim ele pode se arrastar sem ficar com ferimentos, ele adora. Os filhotes e o Bentinho vem brincar com ele,chamo de meu Jardim de Infância.
Viu como ele é lindo? Querido, quando pego no colo, ele não tem patinhas para rodear o meu pescoço, mas fica mordiscando a minha orelha e deita a cabeça no meu ombro.
Churuminga, avisando quando quer fazer suas necessidades e late quando a gata vem tentar roubar sua comida. Ele sabe se impor.
Depois que anda bastante ele vai dormir.O tio disse que a medida que ele crescer vai aprender a andar nas duas patas, queira DEUS que sim, AMÈM.
Na próxima vinda à Chácara vocês poderão conhecer o Anjo e abraçá-lo.E sentirão que ele é especial.

3 comentários:

  1. Querida, ele vai aprender a andar, e vai te amar muito pelo carinho e cuidado. És muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Amei o Anjo,realmente ele é especial.Tenho certeza que ele é iluminado.Vou ver com a Lila se ela sabe de alguma solução.Beijos.Iolanda.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado gurias. Ele é mesmo um amor.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog