quinta-feira, 16 de junho de 2011

AUSÊNCIA

       Quase três meses sem atualizar o Blog. Agradeço aos novos seguidores que encontraram afinidade com minhas postagens. Quase findando o Outono e eu sem postar.  Estava passando por uma fase de transição, em que velhos conceitos vão se diluindo e novos tomando forma. Um processo solitário, que as vezes provoca uma estranha sensação, mas jornadas espirituais são assim mesmo, muito particulares  e íntimas. Quem vivenciou, sabe do que estou falando. Tem sido uma libertação. Talvez a maior de todas, tenha sido a de parar de comer animais de qualquer tipo. Não quero  mais nutrir meu corpo com o corpo de outro ser vivo. No ponto em que me encontro, o caminho a seguir é outro. Confesso que no início me angustiei, pensando no que viria agora. Mas me dei conta , que a angústia, era apenas o véu que se dissipou e me fêz encontrar o que talvez sempre estivesse no fundo da minha alma, desde a infância e que agora se completou. A Teca há de me entender muito bem, pois ela tinha razão em seu aprendizado e muitas vezes me serviu de inspiração. Quem sabe a presença dela em nossa família , nessa vida, tenha sido para isso.Me descobri muitas coisas em uma só, gnóstica, budista, cristã, talvez até muçulmana, não sei, mas minha essência aflorou, sem dogmas e rituais. Somos pequenos demais diante desse Universo surpreendente e muitas "verdades" se diluirão , a própria física está percebendo esse "outro" mundo, que nossos sentidos físicos limitados não percebem.Aliás, quantas teorias terão que ser repensadas quando dermos um passo maior.


Ver todos os dias o ciclo da natureza aqui na Chácara, foi fundamental para que minha visão mudasse. A vida é muito mais do que se percebe, a morte também, nada termina, apenas "muda" de aparência.

3 comentários:

  1. Oi Fatima que bom que voce voltou,adorei as flores de babosa,beijos bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Muitas vêzes nos ausentamos para mais tarde voltarmos renovados.... isto é evolução... grande e forte abraço prima.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisando plantas, encontrei a Chácara Santa Barbara, mas estou vendo que encontrei muito mais: identifiquei-me com tantas coisas... a perda da mãe, o amor pelos animais e pela natureza, o amor pelo Rio Grande, já que minha mãe era de Jaguarão... Obrigada pelas suas palavras, estou sentindo muita paz! Desejo muita paz e harmonia para você e todos os seus!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog