sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um ano e 4 meses da última postagem, aqui estou eu de volta. Muita coisa aconteceu, a que mais marcou foi a partida da minha mãe em 28 de Agosto de 2011, dois meses depois de minha postagem sobre a Mel. Quando estava procurando inspiração para continuar postando, ela se foi.Minha mãe, sempre próxima, sempre pressentindo o que eu sentia e vice-versa, não chegou a completar seus 89 anos.Mais de ano se passou e todos os dias tenho comigo sua imagem presente, suas palavras, suas bençãos quando eu saia pela porta, suas preocupações, suas orações, seu olhar que já tinha um ar de despedida. Hoje, o que guardo de mais precioso sobre a sua existência estão em duas caixas: uma contém fotos que ela guardou e na outra seus pensamentos e poesias.Dos objetos do cotidiano, o que está sendo mais difícil retirar, fica no armário do banheiro: sua escova de dentes.Mas, ainda vou retirar. O que mais sinto falta é ter perdido na condição de filha, alguém para chamar de mãe.

2 comentários:

  1. Sinto falta, mais do que falta, é uma saudade da tia e madrinha Maria. Maria das longas conversas, das histórias bem contadas nos finais de tarde. Até hoje, quando vou ai, na hora da saída me volto e olho, como que procurando pelo sua aceno. É como se fastasse algo, mas a saudade ficou.

    ResponderExcluir
  2. Não se apresse em retirar as coisinhas dela de sua vida, eu ainda tenho uma parte do armário de minha mãe, intacta, com todos os seus santinhos, ramas que ela pegou no Domingo de Ramos e também um oratório com Nossa Senhora de Aparecida, além de fotos nossas, que ela olhava enquanto rezava. E já fazem 8 anos que ela se foi...
    Daqui a dois meses, vou mudar de casa, e aí, sei que vou conseguir desfazer a arrumação dela. O importante é tudo o que está dentro de voce, isso nunca vai sair de onde está: no seu coração.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog