terça-feira, 10 de agosto de 2010

A discreta partida de Bentinho

 Quando retornei de Porto Alegre, o Sr. Milton me perguntou: Dona Fátima a senhora não deu falta de nada?
Olhei para o jardim, mas não percebi nada.
Foi quando ele me deu a notícia da partida de Bentinho. Embora ele já fosse maduro e eu devesse estar preparada para uma repentina partida, senti uma vazio instantâneo.Nosso pequeno Daschund Arlequim, partiu discretamente, após dormir ao Sol, para aquecer o corpo desse frio inverno.A medida que o Sr. Milton descrevia as últimas horas de nosso pequeno escudeiro, eu visualizava aquela figurinha altiva que deslizava pelo gramado com toda a sua elegância de um nobre canino.Dei à ele nos últimos meses de vida, a garantia de suas cinco liberdades:
* livre de fome;
* livre de sede;
* livre de desconforto;
* livre de doenças;
* livre de maus tratos.
 Mas uma coisa , não podemos garantir, livre da saudade que sentiremos de ti, meu adorável e cativante lingüiçinha.
Não vai ser fácil dizer à tia Iolanda, quando perguntar por ti, que enquanto ela viajava, tu estavas vivendo teus últimos dias nesse plano. Sei que depois de tomar teu banho de Sol, foste para o pórtico  e lá dormiste teu soninho eterno.Nos perguntamos: o que te levou meu doce amigo? Provavelmente um ataque cardíaco, pois percebia que apesar de correres, ficavas muito cansado e te engasgava sempre que comias, mesmo assim, sempre acompanhavas meu carro, como um verdadeiro batedor, abrindo caminho para que eu passasse, dentro dessa coisa chamada veículo, me preocupava, pois temia te atropelar. Ainda bem que sempre que pedias colo eu te dava e te falava carinhosamente que te amava e que aqui estarias sempre protegido. Tu ficavas orgulhoso, pois percebia pelo teu olhar amendoado que tua nova vida era um bálsamo, já que foste vítima de negligência.Deixaste um rastro de alegria e um lugar permanente no meu coração.Esse inverno de geadas e frio abaixo de zero, não é nada diante das duas perdas que tive nesse período, primeiro minha amada Mel e depois meu fiel  escudeiro.Corre feliz pelo Reino Encantado dos Bichinhos e diz a Mel que mando um beijo na pontinha do nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog