quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Calor que dá preguiça

 Andava tão sem ânimo com tanto calor, que a preguiça bateu. Mas, daquelas mexicanas sabe? De encostar a cadeira na parede, esticar as pernas e dormir. Mas, definitivamente, sestiar para mim é complicado, se não coloco o despertador, acordo lá pelas quatro dá tarde e aí é pior.E a bicharada coitada, com aquele pelo, os passarinhos com aquelas penas (dia desses li que passarinho não transpira), por isso que quando chove eles gritam de contentamento. Ah, tem uma perereca ou sapo vivendo no cano do ralo da banheira, sério mesmo! Quando tomo banho e a água escorre ela começa a conversar (sim, elas conversam, nós é que não entendemos), talvez ache que eu é que sou intrusa, afinal ela passa o dia ali e eu apareço no final da tarde para tocar água com sabonete cano abaixo.Hoje ficou mais fresquinho, choveu, soprou um ventinho e a temperatura amenizou.Temos uma nova moradora, uma cachorrinha que estava atada, com pote de comida sujo e azedo e uma água também suja, depois de uma denúncia ela mudou para cá. Corre feliz da vida, tem casa maior, pote limpo e comida decente. Quando peguei no colo ela se agarrou em mim e pedi em doação, foi amor a primeira vista . Ah, São Chico de Assis , volta e meia põe um anjo no meu caminho.

2 comentários:

  1. Que querida, eu também tenho muito carinho por bichinhos. Infelizmente não moro sozinho ainda para resgatar os que necessitam...

    Minha namorada e eu combinamos de, quando mais velhos, criarmos uma espécie de creche canina.

    ResponderExcluir
  2. Gostei Lucas da idéia da creche canina.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog