terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ué sai, aqui não...

 Olha outra cobra, ou será aquela que passou rente ao braço do Sr. Milton? Fazia muito tempo que uma não entrava dentro de casa, e logo no meu quarto, ainda por cima a noite. Acho que era filhote. Ou estava fugindo da gata ou entrou por uma fresta do assoalho. Calma Dalfran, não matei, peguei direitinho com a pazinha do lixo , daquelas com cabo, levei para além do murinho e larguei. Acho que é  a dormideira, a que parece jararaca, mas não é, segundo o Instituto Butantã. Já postei sobre a rastejante no dia 17 de outubro de 2009. Vamos as fotos das duas:
17/10/2009

A outra, do dia 16/02/2010:




Comparada e conferida, trata-se da mesma cobra. Viu Dalfran, tudo nos conformes segundo os direitos dos animais.Qualquer dúvida se um animal desse tipo apresenta riscos, fotografe, não mate, mande a foto para o Instituto Butantã e eles vão dar a informação correta.

Um comentário:

  1. Fátima,
    Que bom que esta dormideira teve mantido seu direito de continuar vivendo. Provavelmente foi a mesma cobra que teve de abandonar a sua "casa" durante a poda da cica e se refugiou no teu quarto, ao lado. Parabéns

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog