quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fim de tarde



Sabe aquele por-de-sol amarelo alaranjado que reflete nas nuvens, nas plantas, nos prédios e deixa tudo dourado? Hoje foi assim, até a janela do banheiro parecia um vitral . A pastagem está alta e ondulava num tom dourado suave . Os copos-de-leite com as vaquisonias perto estão incríveis, aliás, nunca vi tanto copo-de-leite como agora. As flores amarelas que formam uma cascata dourada já estão surgindo, em breve vão cobrir a subida e a frente da Chácara. O ajudante que arrumei combina com o cenário. É um senhor humilde, simples e que está sempre agradecendo à Deus.Cada vez que toma o café da tarde, pede mil bençãos para a minha mesa, eu digo Amém, para a sua família também Quando digo: sente um pouco à sombra e descanse. Ele responde: a senhora me paga para trabalhar e não para descansar. Ele quer tanto esse trabalho que está sempre dizendo: se a senhora não se agradar me diga que eu faço melhor, mas ele faz tudo direitinho.

Um comentário:

  1. É a primavera exuberante! Que bom que tens um jardineiro que gosta do trabalho. Tenho mais contribuições: um folder do Centro de Informações Toxicológicas sobre animais venenosos: www.citrs.gov.br/v2/pdf/folder_animais.pdf.
    Abraço. Dalfran

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog