quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tempo continua nublado



A temperatura baixou, o céu continua coberto, mas não impede o trabalho na rua.Hoje, a Chácara acolheu mais um animal, ou eu amparava ou ele morreria na rua. A Diretora do Ginásio, Escola da qual guardo gratas lembranças, entrou em contato comigo para pedir ajuda. Era um animal que estava no pátio da escola e que não andava. Estava cheirando mal, com ferimentos nas patas e unhas, de arrastar-se pelo chão. Suspeitava-se de atropelamento, mas um vizinho da Escola viu quando tarde da noite o animal foi abandonado por alguém que abriu a porta do carro e largou o bicho como se fosse lixo, porque não largou de dia? Porque sabia no fundo que o que estava fazendo era moralmente inaceitável . Recolhi e levei até o veterinário, o Rafael, que já me conhece e só cobra a medicação. A fratura era antiga, já estava consolidada e os músculos atrofiados. Ou seja, quando mais precisava do dono, ele foi covardemente abandonado por alguém que deve estar com o coração atrofiado pela falta de sensibilidade.
Vale lembrar que hoje é dia do Professor, meu dia, desde que voltei para a minha terra, tenho me tornado aluna novamente, aprendo com a natureza, com os animais, com as pessoas simples e humildes,autênticas e gratas.Se são essas as lições que me foram apresentadas para aprender, aceito agradecida, pois só colho bençãos e me sinto feliz de estender a mão não só para as pessoas, mas também para os animais, que são meus fiéis amigos e reconhecem que o encontro que tiveram comigo foi essencial para a vida deles, e como eles sabem reconhecer, pois me devolvem com carinho e proteção. Eu cuido deles e eles cuidam de mim e assim provamos que a boa relação entre pessoas e animais faz parte da cura do Planeta e da sociedade.Ah, o meu canil chama-se Canil São Francisco de Assis, escolhi o nome já faz uns dois meses, de lá para cá,três animais chegaram até as minhas mãos, coincidência? Acho que não, com um nome desses sei que ele abençoa todos que ali entram.Salve irmão Sol. Na foto aparecem Tara, Scully e Branquinha, amanhã postarei uma imagem dele, que por sinal é lindo.E não é que foi só falar em Irmão Sol que as nuvens se afastaram e o Sol apareceu. Ah mundo dos 99%, sempre dando sinal, só não vê quem não abre os canais para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog