Planta ornamental muito apreciada por sua inflorescência. O veneno está presente nas folhas e talos. A ingestão provoca edema (inchaço) de lábios, língua e palato, salivação abundante, dor em queimação, dificuldade de engolir, asfixia, náusea, vômitos e cólicas abdominais. O contato da seiva com a pele provoca irritação severa com eritema, edema e dor. O contato com os olhos provoca irritação e lesão de córnea, conjuntivite, fotofobia (intolerância à luz) e lacrimejamento.Envenenamento freqüente. (Fonte:Centro de Informação Toxicológica).Seu nome científico é Zantedeschia aethiopica.
É uma planta linda e quando vemos não pensamos em todos os perigos, muitos nem sabem. Seguidamente a Chácara fornece para festas nos clubes. A tia Nely costumava fornecer para a Igreja. A flor é elegante, o talo é alto e mesmo quando vai murchando não chega a pender, vai ficando menos leitosa e mais transparente. Estou com saudade de um céu de brigadeiro.
Blog sobre a Chácara Santa Bárbara, localizada em Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul. Olga e Alpídio Carvalho adquiriram o imóvel em 1923, sendo que o prédio data de 1914. A parte onde se localiza a casa é hoje propriedade de dois netos de Olga e Alpídio, Tales Adão e Maria de Fátima, que receberam o legado de Nely Carvalho Silveira, responsável pela manutenção e conservação do prédio histórico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário