Obrigado Teca, por fazer chegar às minhas mãos um LIVRO como esse. Que preciosidade, que inspiração Mikahïl Naymi teve, ou melhor, que canais celestiais abriraram-se para ele para captar verdades tão incontestáveis, como as palavras que Mirdad pronuncia . Tem um trecho que me tocou muito e me fez entender muitas coisas a respeito de palavras que as vezes nos são ditas ou que dizemos e que ferem. O trecho diz:
"Basta que penseis eu, e um mar de pensamentos se agitará em vossas cabeças. Esse mar é uma criação do vosso eu que é, ao mesmo tempo, o pensador e o pensamento. Se tendes pensamentos que apunhalam, que mordem ou despedaçam, ficai certos de que somente o eu- em-vós lhes deu o punhal, os dentes ou as garras."
Me fez lembrar de um provérbio muçulmano, que diz:
" A palavra que te escapa é a espada que te fere. "
Teca, tu tens me ensinado muito no silêncio do teu aprendizado, soubeste fazer algo que muitos que se dizem mestres não sabem,
deixar que o véu se erga aos poucos para quem quer aprender e não obrigar a pessoa a ver algo que o coração e a mente ainda não perceberam. A foto de hoje é em tua homenagem.
Blog sobre a Chácara Santa Bárbara, localizada em Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul. Olga e Alpídio Carvalho adquiriram o imóvel em 1923, sendo que o prédio data de 1914. A parte onde se localiza a casa é hoje propriedade de dois netos de Olga e Alpídio, Tales Adão e Maria de Fátima, que receberam o legado de Nely Carvalho Silveira, responsável pela manutenção e conservação do prédio histórico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É... mana querida , sempre me dizendo coisas que me tocam bem lá no fundinho do coração. Lembra? Quando nos tempos de adolescência, nas madrugadas quando eu chegava do clube e tu estavas vendo os teus filmes? Pegavas na minha mão e sob tua ótica me falava como me vias e acertavas em cheio, me fazendo chorar e rir ao mesmo tempo? Pois é, naquela época eu não entenderia “o chamado” assim como não entenderia o “Cara” que me indicou o livro de Mirdad.
ResponderExcluirA próxima pérola que tenho para ti é de um “Mestre Maluco Beleza” que passou vertiginosamente aqui pela nossa bela GAIA e deixou muitos livros. Sugiro, e para quem mais estiver visitando este blog que leia “Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto”, profundo e divertidíssimo. A mãe (86 anos) acha Ele formidável e o nome é OSHO. Quem visitar a Chácara Santa Bárbara já encontrará esta preciosidade no acervo.
Bjs da mana Teca