sábado, 14 de novembro de 2009

Dia 14 que era 13

O que foi postado como dia 14, na realidade era do dia 13. Hoje, 14 não choveu, no final da tarde o Sol refletiu na copa das árvores , espero que seja prenúncio de tempo bom para amanhã.Havia um círculo amarelo ao redor da cidade, muito bonito, Cristiana me ligou para avisar, mas eu já estava vendo pela janela.Hoje comecei a ler o Livro de Mirdad e que livro! Minha mestra Teca vai me indicando aos poucos e eu vou aprendendo, na realidade a gente vai comprovando que o que vê e sente já foi visto e sentido por outros desde tempos remotos. O Tempo sempre me fascinou e sempre senti nele algo que me intrigava, parte disso foi responsável pela minha escolha em fazer História. O livro fala sobre o tempo de uma forma que hoje a ciência com outras palavras afirma. No livro, Mirdad diz: O Tempo é uma continuidade que se sobrepõe a si mesmo. A sua popa está ligada à sua proa. Nada termina e é posto à margem no Tempo; nada começa nem termina. Bem que a Teca me falou, quando elogiei um livro que estava lendo, que o Livro  de Mirdad ia me encantar.Pois é Teca,é como olhar um Lírio e se perguntar de onde vem essa perfeição?
A gente sabe que vem dos olhos de quem sabe VER.

2 comentários:

  1. Sabia que este livro te inspiraria para um Post Especial, e outros mais virão. Pois é, e quem rege o Tempo é o nosso amigo Saturno que eu conheço tão bem (como capricorniana). Será que realmente se conhece bem Saturno ou seja o Tempo? um dia um querido amigo me deu uma dica: Se conquista Saturno "não criando fendas" ou seja, não ofender, temos que ser inofensivos, e como é difícil, temos que vigiar, pois qualquer palavra ou pensamento botamos o Tempo a perder.
    Se por acaso a Liliane ou o Lucas lerem este comentário, estou ferrada! O que faltou de , ; . e outras cossitas mais! Bom, mas o que vale é que botei a cabeça para pensar.

    beijocas
    Teca

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu li... Concordo contigo, o mais importante é o conteudo. E, com certeza, o tempo, ou Saturno, é um grande professor. Quando tivermos aprendido suas principais lições, a vida aqui será muito mais fácil.
    Beijos as meninas.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog